Cooperação Internacional - Agencia Española de Protección de la Salud en el Deporte

A ADoP recebe D. Enrique Goméz Bastida, Diretor da AEPSAD

14 de fevereiro de 2014

Tendo em vista dinamizar a cooperação que desde há muito se verifica entre a ADoP e a organização nacional antidopagem espanhola, a ADoP recebeu em 12 de fevereiro de 2014 a visita de D. Enrique Goméz Bastida, Diretor da Agencia Española de Protección de la Salud en el Deporte – AEPSAD, cargo para o qual foi recentemente designado, tendo sido anteriormente o responsável pelo Departamento de Inteligencia e Investigación daquela agência.

Para além de visitar as instalações da ADoP e o Laboratório de Análises de Dopagem, D. Enrique Goméz Bastida foi ainda convidado a participar da 51.ª reunião do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), órgão consultivo da ADoP. No CNAD, D. Enrique Goméz Bastida fez uma intervenção na qual abordou a cooperação entre as duas autoridades, não só no âmbito da troca de experiências visando uma otimização dos respetivos programas nacionais antidopagem, mas também no tocante à cooperação internacional, tanto com as comunidades de países ibero-americanos como com os países lusófonos.

O Presidente da ADoP destacou a longa e muito produtiva cooperação que se tem verificado entre os dois países na luta contra a dopagem no desporto, congratulando-se com a ideia de as duas autoridades puderem vir a unir esforços no sentido de partilhar as suas experiências e boas práticas com países de língua oficial castelhana e portuguesa.

Spain NADO.jpg

Todas as notícias