A ADoP colabora com a AEPSAD

A ADoP intensifica a cooperação com a organização nacional antidopagem de Espanha

23 de julho de 2015

O Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, e o Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes, acompanhados por um representante da Polícia Judiciária, Inspetor José Ribeiro (que representa a PJ no Conselho Nacional Antidopagem), deslocaram-se na passada quarta-feira, 15 de julho, a Madrid, para estabelecerem contactos ao mais alto nível com responsáveis da Agencia Española de Protección de la Salud en el Deporte (AEPSAD), a organização nacional antidopagem de Espanha.

Na reunião que decorreu na sede da AEPSAD, foram recebidos pelo Director da AEPSAD, D. Enrique Gómez Bastida, e pelos responsáveis pelas áreas jurídica e de inteligência daquela autoridade. Estiveram também presentes dois representantes da Policia Nacional Espanhola.

Na base desta iniciativa está a firme intenção das organizações nacionais antidopagem de Portugal e Espanha de reforçarem os seus laços de cooperação. Foram planeadas iniciativas conjuntas de investigação e de combate à dopagem, que se espera venham a produzir frutos num futuro próximo.

AEPSADjul15.jpg

Todas as notícias