Cooperação Internacional - Colômbia

A ADoP colabora com a Coldeportes – Grupo Nacional Antidopaje da Colômbia

6 de dezembro de 2013

A ADoP participou no “Seminário Antidopaje para Deportistas de Alto Rendimiento y los Membros de su Personal de Apoyo del Sistema Nacional del Deporte de Colômbia”, organizado pela Coldeportes – Grupo Nacional Antidopaje, que decorreu em Bogotá em 2 e 3 de dezembro. Este evento foi patrocinado pela UNESCO, através do Fundo UNESCO para a Eliminação da Dopagem no Desporto.

Esta cooperação teve como principais objetivos auxiliar a organização nacional antidopagem da Colômbia a implementar a sua estratégia do Passaporte Biológico e a partilhar experiências no âmbito da luta contra a dopagem no desporto.

A participação da ADoP concretizou-se com a realização de duas apresentações pelo seu Presidente. A primeira, relativa à implementação da estratégia do Passaporte Biológico através da experiência da ADoP nesta estratégia, foi realizada no dia 2 de dezembro para membros do pessoal de apoio de praticantes de alto rendimento. A segunda, relativa às estratégias inovadoras na luta contra a dopagem, foi realizada a 3 de dezembro para praticante desportivos de alto rendimento desse país sul-americano.

Coldep.jpg

 

Todas as notícias