A ADoP participou no webinar “COVID-19 vs. DESPORTO” que contou com mais de 8.200 participantes

A ADoP, representada pelo seu Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes participou no webinar “COVID-19 vs. DESPORTO - A Retoma no Desporto, do Escolar ao Federado”, promovido pela Câmara Municipal de Odivelas

23 de janeiro de 2021

A ADoP participou no passado dia 23 de janeiro, no webinar intitulado “COVID-19 vs. DESPORTO - A Retoma no Desporto, do Escolar ao Federado”, promovido pela Câmara Municipal de Odivelas.

Este encontro, que contou com mais de 8.200 participantes, abordou o impacto das medidas de contingência e controlo da pandemia COVID-19 no setor desportivo e debateu a problemática desta doença no Desporto, nomeadamente a sua retoma, quer a nível financeiro, psicológico e desportivo.

Este evento dividiu-se em dois momentos: a conferência “O Impacto da COVID-19 no Desporto” de Jorge Silvério (psicólogo desportivo) e o painel: “COVID-19 vs. Desporto: Federado” com a participação do Diretor Executivo da ADoP, António Júlio Nunes, do representante do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Roque e do ex-árbitro FIFA, Duarte Gomes, tendo este debate sido moderado pelo Hugo Silva do Desporto Escolar.

Objetivos Gerais:

  • Conhecer os exemplos de boas práticas no âmbito da pandemia COVID-19;
  • Debater o papel da Escola enquanto promotor de medidas inclusivas, com especial foco na atividade desportiva;
  • Questionar o papel dos clubes e associações na promoção da prática desportiva em contexto de pandemia;
  • Debater as oportunidades e obstáculos no âmbito do desporto nas suas diversas valências devido a COVID-19;
  • Abordar o posicionamento das instituições públicas face as dificuldades encontradas;
  • Saber o importante papel das federações no combate a pandemia.

A abertura deste Webinar contou com a participação do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas, Paulo César Teixeira, e de Marília Nóbrega, Diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas.

Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas, agradeceu aos oradores e participantes, bem como aos clubes que têm dinamizado, mesmo perante esta fase desafiante, o desporto para todos.

Covid Odivelas

 

Todas as notícias