Cooperação Internacional - IPC

A ADoP colabora com o International Paralympic Committee (IPC)

27 de dezembro de 2013

No âmbito das várias parcerias que a ADoP vai estabelecendo com diferentes organizações antidopagem internacionais e na sequência de uma solicitação do International Paralympic Committee (IPC), a ADoP encarregou-se da tradução para português de um folheto elaborado pelo IPC para disponibilizar aos praticantes desportivos que competem sob a égide dessa Federação Internacional diversa informação sobre a luta contra a dopagem.

Facilitar o acesso a informação precisa e atualizada sobre a luta contra a dopagem aos praticantes desportivos, e muito em particular aos praticantes desportivos portadores de deficiência, é tarefa a que a ADoP atribui particular importância.

A tradução para português deste folheto permite a todos os praticantes desportivos de língua portuguesa o acesso a diversa informação sobre a luta contra a dopagem: o folheto apresenta diversa informação sobre a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos e sobre as violações de normas antidopagem. São também abordados temas que assumem particular relevância para os praticantes desportivos portadores de deficiência, como os cuidados a ter com a medicação e os suplementos nutricionais, bem como com as solicitações de Autorização de Utilização Terapêutica (AUT). O folheto apresenta também algumas explicações relativamente ao sistema de localização de praticantes desportivos e quanto ao procedimento de controlo de dopagem, designadamente quanto à colheita de amostras de sangue.

download.jpg

Todas as notícias