A Autoridade Antidopagem de Portugal recebeu em Portugal a International Federation of Bodybuilding and Fitness

O Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, recebeu em Portugal o Presidente da Federação Internacional de Bodybuilding e Fitness, Dr. Rafael Santonja Gómez e o Secretário da referida Federação, Professor Maurício de Arruda Campos.

15 de fevereiro de 2019

O Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, recebeu na sede da ADoP, em Lisboa, no passado dia 15 de fevereiro, o Presidente Dr. Rafael Santonja Gómez e o Secretário Professor Maurício de Arruda Campos da Federação Internacional de Bodybuilding e Fitness.

No decurso da reunião foi analisada a problemática do combate à dopagem nesta modalidade.

Foi também equacionado a elaboração de um documento conjunto entre a ADoP, a IFBB e a WADA, no sentido de serem criadas ferramentas, junto do Conselho da Europa, que possam permitir a organização de eventos desportivos sem a tutela das federações com utilidade pública desportiva, permitindo o efetivo controlo de dopagem em eventos competitivos atualmente chamados “paralelos”. Ou seja, sem a tutela das federações com utilidade pública desportiva.

No final desta reunião, ficou a firme intenção da necessidade de ambas as organizações reforçarem os seus laços de cooperação.

Foto IFBB

Presidente da IFBB, Dr. Rafael Santonja Gómez, Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia e Secretário da IFBB, Professor Maurício de Arruda Campos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as notícias