Cooperação – República Democrática e Popular da Argélia

ADoP recebe o Ministro da Juventude e do Desporto da Argélia, Prof. Mohammed Tahmi

27 de junho de 2014

A ADoP recebeu, no passado dia 21 de junho, a visita do Ministro da Juventude e do Desporto da Argélia, Prof. Mohammed Tahmi, acompanhado pela Sra. Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da Argélia em Portugal, Dra. Fatiha Selmane.

A visita foi guiada pelo Presidente da ADoP, Dr. Rogério Joia. A Secretaria de Estado do Desporto e Juventude fez-se também representar, na pessoa do Dr. Paulo Marcolino.

Após uma visita às instalações da ADoP, com especial destaque para o Laboratório de Análises de Dopagem (LAD), o Prof. Mohammed Tahmi assistiu a algumas apresentações relacionadas com a atividade da ADoP e do LAD. O Dr. João Ruivo, responsável pelo LAD, enfatizou a disponibilidade do nosso laboratório, um dos 33 laboratórios antidopagem acreditados pela Agência Mundial Antidopagem a nível mundial, para colaborar com a implementação do Programa Nacional Antidopagem Argelino.

Com esta iniciativa pretende-se reforçar a cooperação entre os dois países no âmbito desportivo e, muito em particular, no campo da luta contra a dopagem no desporto.

 Tahmi.jpg

Prof. Mohammed Tahmi
Ministro da Juventude e do Desporto da Argélia

  

Todas as notícias