Dr. Rogério Jóia nomeado como novo Presidente da ADoP

Apresentação do novo Presidente da ADoP

26 de junho de 2014


O Dr. Rogério Jóia é o novo Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), sucedendo no cargo ao Prof. Dr. Luís Horta, que cessou funções no final do mês de Maio, para colaborar com a Autoridade Brasileira de Controlo de Dopagem (ABCD).

O novo Presidente da ADoP foi nomeado em 19 de Junho de 2014, pelo Exmo. Senhor Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro.

O Dr. Rogério Jóia é licenciado em Direito, com mestrado em Medicina Legal e Ciências Forenses. Exerceu funções na Polícia Judiciária, como inspetor na área do combate ao crime económico, tendo colaborado no Departamento Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes, atualmente designado por Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

É também docente universitário, lecionando nas áreas do Direito e da Gestão de Recursos Humanos no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. É ainda coautor de várias obras publicadas, designadamente na área do Direito e da Segurança.

Pode consultar uma breve nota curricular do Dr. Rogério Jóia aqui.

RJ_1.jpg

Dr. Rogério Jóia
Presidente da ADoP

Todas as notícias