Parceiro do Ano – Federação Portuguesa de Ciclismo

A ADoP atribui em 2013 o galardão de Parceiro do Ano à FPC / UVP

14 de dezembro de 2013

A luta contra a dopagem no desporto não é uma tarefa de alguns, mas uma tarefa de todos. Para enfatizar essa realidade, a ADoP decidiu atribuir anualmente uma distinção ao Parceiro que mais se destacou na colaboração com esta Autoridade no âmbito da luta contra a dopagem. Este galardão foi entregue hoje pelo Presidente da ADoP ao Sr. Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo / União Velocipédica Portuguesa (FPC / UVP), na presença do Dr. Artur Moreira Lopes, Vice-Presidente da UCI, durante a ação de formação anual para MRCD e médicos das Federações Desportivas.

Em 2013, ano em que este galardão é atribuído pela primeira vez, a ADoP decidiu conceder esta distinção à FPC / UVP. Esta escolha resulta da excelente colaboração desta Federação na implementação do Programa Nacional Antidopagem, muito em particular relativamente ao Sistema de Localização do Praticante Desportivo e à estratégia do Passaporte Biológico. A excelente colaboração da FPC / UVP com a ADoP vem de longa data, mas intensificou-se no início de 2010, com a introdução destas duas estratégias inovadoras, fundamentais na proteção dos praticantes desportivos limpos.

A ADoP tem procurado ao longo destes anos ajudar a FPC / UVP a criar uma imagem diferente da modalidade, em benefício de todos, o que representa um esforço que já deu e continuará certamente a dar bons resultados, em prol da preservação da saúde dos ciclistas e da verdade desportiva.

FPC 1.jpg

Todas as notícias