Formação Anual dos “Responsáveis de Controlo de Dopagem – RCD” da ADoP

A ADoP, realizou no passado dia 19 de dezembro, a formação anual dos seus “Responsáveis de Controlo de Dopagem – RCD”

19 de dezembro de 2020

No passado dia 19 de dezembro de 2020, decorreu através de videoconferência, a habitual formação lecionada pela ADoP aos seus “Responsáveis de Controlo de Dopagem”.

Esta formação, não só serviu para realizar uma avaliação global sobre trabalho executado pelos RCDs durante o ano de 2020, como também, para aprofundar conhecimentos e debater outros temas relativos à estratégia que vai ser adotada pela ADoP no combate ao doping no próximo ano.

As palestras estiveram a cargo do Exmo. Sr. Presidente da ADoP, Dr. Manuel Brito e do Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes.

Atualmente, a ADoP possui um grupo de 64 Responsáveis de Controlo de Dopagem, renovado, jovem, mas principalmente constituído por pessoas que acreditam nesta causa, sendo os mesmos um elo fundamental e indispensável para a realização do combate à dopagem em Portugal, em profundo respeito pelo cumprimento do Programa Nacional Antidopagem e em conformidade com o disposto pela Agência Mundial Antidopagem.

No final, e em virtude da pandemia vivida no país, a ADoP em 2020, atribuiu a todos os Responsáveis pelos Controlos de Dopagem o prémio de “RCD do Ano”, pelo desempenho notável de dedicação, profissionalismo e de compromisso que todos mostraram não só na luta contra a dopagem no desporto, como também na defesa da saúde pública.

Reunião RCD

Todas as notícias