Cooperação internacional – WADA Anti-Doping Organization Simposium

A AMA elogiou publicamente os resultados do Programa do Passaporte Biológico em Portugal

26 de março de 2014

No WADA Anti-Doping Organization Simposium 2014, o Diretor Médico da Agência Mundial Antidopagem, Dr. Alain Vernec, referiu durante a apresentação do módulo esteroidal do Passaporte Biológico que era necessário reconhecer publicamente os resultados da implementação da estratégia do Passaporte Biológico – módulo hematológico – pela ADoP, destacando exclusivamente a ADoP, de entre todas as organizações antidopagem a nível mundial.

A ADoP, representada pelo seu Presidente, Prof. Dr. Luís Horta, participou neste Simpósio, que decorreu em 25 e 26 de março em Lausanne, na Suíça. Trata-se de uma reunião anual em que estão presentes os responsáveis por todas  as organizações antidopagem a nível mundial(organizações nacionais antidopagem e federações internacionais). Nesta reunião estiveram presentes mais de 300 representantes daquelas organizações.

Neste simposium foram debatidas as implicações da entrada em vigor, em 1 de janeiro de 2015, da nova versão do Código Mundial Antidopagem e das novas versões das Normas Internacionais que lhe estão associadas. Foram também discutidas novas estratégias na luta contra a dopagem, com destaque para o novo módulo do Passaporte Biológico – o módulo esteroidal. Foram também discutidas as estratégias de investigação e inteligência na luta contra a dopagem e as implicações da entrada em vigor da nova versão do Código quanto às estratégias de informação e educação.

 

WADA OAD.jpg

Todas as notícias