A ADoP participou no Webinar organizado pela Asser International Sports Law Centre, sobre “A recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) no processo Agência Mundial Antidopagem (AMA) v. Agência Antidopagem Russa (RUSADA)

A ADoP, esteve representada pelo Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, e pela responsável do Sistema de Localização, Dra. Sofia Neves, participou na videoconferência organizada pela Asser International Sports Law Centre em conjunto com a Dra. Marjolaine Viret (Universidade de Lausanne), sobre “A recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) no processo Agência Mundial Antidopagem (AMA) v. Agência Antidopagem Russa (RUSADA), entregue em 17 de dezembro de 2020.”

25 de fevereiro de 2021

O Diretor Executivo da ADoP, António Júlio Nunes, e a responsável pelo Sistema de Localização da ADoP, Sofia Neves participaram no Webinar sobre o tema “ A recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) no processo da Agência Mundial Antidopagem (AMA) vs a Agência Antidopagem Russa (RUSSADA)”, tendo sido os oradores da sessão Michele Verroken (Perita Independente Antidopagem do Sport Integrity Limited), Herman Ram (Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem da Holanda e Prof. Jean-Loup Chappelet (Universidade da Laussane).

Esta sessão incidiu sobre a avaliação do impacto da decisão no Sistema Antidopagem Mundial. Abordou especificamente o efeito da decisão sobre a capacidade da AMA em investigar, em determinados estados, os Sistemas Institucionalizados de Dopagem implementados, a respeito da decisão pelos direitos dos praticantes desportivos (russos ou não) e o efeito sobre a credibilidade do Sistema Mundial Antidopagem aos olhos do público em geral.

IMG_6153

Todas as notícias