A ADoP participou num Webinar da WADA intitulado “Athlete Pools and Whereabouts"

A ADoP esteve representada pelo Diretor Executivo, Dr. António Júlio Nunes, e pela Responsável pelo Sistema de Localização, Dra. Sofia Neves no Webinar realizado pela WADA

9 de julho de 2020

A ADoP esteve representada pelo Diretor Executivo, Dr. António Júlio Nunes, e pela Responsável pelo Sistema de Localização, Dra. Sofia Neves, no Webinar realizado pela WADA, que contou com a presença de Kevin Haynes Deputy Director da WADA, Dan-Thanh Tran Senior Manager da NADO Canadiana (CCES) e Christine Cardis, Antidoping Manager da International Skating Union (ISU).

Esta webinar teve como principal objetivo a identificação das etapas necessárias que as Organizações Antidopagem/Federações Internacionais devem ter em conta aquando da definição dos diferentes grupos alvo, dos requisitos da submissão dos formulários de localização, segundo os requisitos da Norma Internacional para Testes e Investigações de 2021. O que inclui também o desenvolvimento e a implementação dos diferentes grupos alvos, a fim de realizar um programa eficaz de testes fora de competição.

Assim, Dan-Thanh Tran abordou este tema na ótica de Organização Antidopagem (NADO Canadiana) enquanto Christine Cardis abordou o tema na perspetiva de uma Federação Internacional (ISU).

WADA STI

Todas as notícias