Programa de Educação e Formação da ADoP – “Doping What the Coach Needs to Know - 2020”

O Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes, participou, através de videoconferência, numa ação de formação de treinadores na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa.

7 de maio de 2020

O Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes, participou, através de videoconferência, numa ação de formação de treinadores, no âmbito do programa da ADoP intitulado “Doping- What the Coach Needs to Know”, que decorreu na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa.

Esta sessão teve como objetivo informar, educar e sensibilizar os futuros treinadores para a importância do controlo de dopagem no desporto, visando a procura de um desporto cada vez mais limpo.

A estrutura de combate à dopagem a nível Internacional e Nacional, o Programa Nacional Antidopagem, a Lei Antidopagem n.º 111/2019 de 10 de setembro, bem como a informação sobre o Sistema de Localização, no que concerne à utilização da ferramenta informática «ADAMS (Anti -Doping Administration and Management System)», foram também os temas abordados desta formação, que possibilitou a todos os futuros treinadores uma visão mais globalizante e atualizada da temática da dopagem no desporto.

Video Conferencia Surf

Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes

Todas as notícias