Jul 10, 2025

Formação em Prevenção de Dopagem – Seleção Nacional de Andebol Feminino Sub-17

Ontem, dia 9 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Gaia, a Autoridade Antidopagem de Portugal dinamizou uma sessão de formação com a Seleção Nacional de Andebol Feminino Sub-17, no âmbito da sua preparação para o Campeonato da Europa da modalidade, que terá lugar em Montenegro.

A ação, dinamizada pelo Prof. Ricardo Godinho, responsável pelo Departamento de Educação da ADoP, centrou-se na realização do curso “Talented Athletes in Major Events” da plataforma ADEL – uma ferramenta fundamental de sensibilização e educação antidopagem, obrigatória para todas as atletas e equipa técnica que irão participar na prova.

Esta foi a segunda formação junto deste grupo de trabalho e representa um passo essencial na promoção de uma cultura desportiva limpa e responsável desde os escalões jovens.

Agradecemos à Federação Portuguesa de Andebol o convite e reforçamos a importância da colaboração entre instituições na valorização da educação para a integridade no desporto.

Juntos pelo Desporto!

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.