Após o processo legislativo efetuado por todos os países membros da International Group of National Anti-Doping Organisations – iNADO, o Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal foi escolhido como um dos sete eleitos para o Governing Board deste importante Organismo Internacional.
Durante este mandato, com a duração de 3 anos, o mesmo irá colaborar com a direção da iNADO, na estratégia e organização da luta internacional contra a dopagem no desporto.
O Diretor Executivo da ADoP considera que a iNADO deve continuar a reforçar o seu trabalho junto de todas as Autoridades Antidopagem, especialmente no apoio ao desenvolvimento e melhoria dos seus programas com base na troca constante de informações.
Segundo o mesmo, a iNADO é a voz internacional de todas a Autoridades Antidopagem, e deverá continuar a sua missão de consolidação da posição das Autoridades junto dos organismos desportivos e governamentais nacionais e internacionais, como a Agência Mundial Antidopagem, a UNESCO e o Conselho da Europa.