Nov 6, 2025

Cooperação lusófona reforçada: ADoP recebe inspetoras da ´Policia Judiciária de Cabo Verde / ONAD-CV para formação antidopagem

Nos dias 3 e 4 de novembro, a Autoridade Antidopagem de Portugal teve o prazer de receber nas suas instalações duas inspetoras da Polícia Judiciária de Cabo Verde, que se encontram em Portugal para uma formação especializada na área da luta contra a dopagem.

Esta visita insere-se no processo de capacitação das futuras membros do Painel de Audição da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), reforçando a cooperação entre entidades lusófonas na promoção de práticas desportivas limpas e justas.

Foi um momento de grande valor formativo e de partilha de experiências, que permitiu aprofundar o conhecimento mútuo e fortalecer os laços institucionais entre a ADoP e a ONAD-CV. A equipa da ADoP teve a oportunidade de colaborar ativamente neste processo, contribuindo para o desenvolvimento das competências técnicas das colegas cabo-verdianas.

Juntos pelo Desporto!!

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.