Dec 14, 2019

Formação anual de RCD – Responsáveis de Controlo de Dopagem – ADoP

Manuel Brito

No passado dia 14 de dezembro de 2019, decorreu nas instalações da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, situadas no Parque das Nações, a habitual formação lecionada pela ADoP aos seus “Responsáveis de Controlo de Dopagem”.

Esta formação, não só serviu para realizar uma avaliação global sobre trabalho executado pelos RCDs durante o ano de 2019, como também, para aprofundar conhecimentos e debater outros temas relativos à estratégia que vai ser adotada pela ADoP no combate ao doping no próximo ano.

As palestras estiveram a cargo do Exmo. Sr. Presidente da ADoP, Dr. Manuel Brito, do Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes e da Dra. Sofia Neves, responsável pelo acompanhamento e avaliação dos RCD, no âmbito do Sistema de Gestão de Qualidade.

No final, foi entregue ainda o prémio de “RCD do Ano”, ao RCD José Vicente Moura Constantino, sendo certo que todos os RCDs que trabalharam durante o corrente ano com a ADoP, tiveram um desempenho notável de dedicação, profissionalismo e de compromisso pela luta contra a dopagem no desporto.

Atualmente, a ADoP possui um grupo de 64 Responsáveis de Controlo de Dopagem, renovado, jovem, mas principalmente constituído por pessoas que acreditam nesta causa, sendo os mesmos um elo fundamental e indispensável para a realização do combate à dopagem em Portugal, em profundo respeito pelo cumprimento do Programa Nacional Antidopagem e em conformidade com o disposto pela Agência Mundial Antidopagem.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.