Jan 10, 2023

UNESCO

No passado dia 10 de janeiro de 2023, a ADoP esteve representada pelo seu Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes na sessão virtual da UNESCO, reunião esta que antecede o lançamento dos relatórios anuais 2022-2023.

Nos termos da disposição 31ª da Convenção Internacional contra a Dopagem no Desporto, os Estados Membros apresentam de dois em dois anos, à Conferência das Partes (COP) um relatório nacional sobre as medidas tomadas com o objetivo de cumprir a Convenção, sendo o instrumento de monitorização da Convenção contra a Dopagem um questionário online de autoavaliação Lógica Anti-Doping (ADLogic).

O objetivo desta sessão de briefing foi disponibilizar:

(1) uma visão geral do quadro de monitorização;

(2) o processo de relatórios ADLogic;

(3) o processo de acompanhamento em caso de incumprimento e a assistência potencial prestada pelo Fundo e

(4) uma oportunidade de diálogo com as Plataformas Nacionais de Conformidade (PCN) dos Estados Membros e Territórios sobre este assunto.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.