Esta sessão, realizada no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para dirigentes, treinadores e praticantes desportivos, foi organizada pela Federação Portuguesa de Tiro tendo sido creditada pelo IPDJ no âmbito da cédula de treinadores.
A sessão decorreu online no dia 27 de março, entre as 21 e as 23 horas.
Foram preletores da ação o diretor executivo da ADoP, Doutor António Júlio Nunes e o responsável pela área da educação da ADoP, Dr. Carlos Santos tendo participado 15 dirigentes, treinadores e praticantes desportivos.
A sessão foi coordenada, em representação da Federação Portuguesa de Tiro por Francisco Silva, diretor de formação daquela federação.
A ação abordou, entre outras, as questões relacionadas com: as Instituições Internacionais e Nacionais, a Legislação associada a esta temática, as Violações das Normas Antidopagem, as Substâncias e Métodos Proibidos, as Autorizações de Utilização Terapêutica, o Sistema de Localização, o Passaporte Biológico e os Suplementos Alimentares.
O objetivo principal da reunião foi esclarecer os presentes sobre questões relacionadas com as temáticas acima indicadas.
Nesse sentido, no final da apresentação, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos participantes, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de criação de um desporto mais limpo de substâncias.