A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) marcou presença na Gala de Reconhecimento a Atletas Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos, realizada no dia 21 de maio de 2026, no Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia.
A iniciativa, promovida pelo Governo português, teve como principal objetivo homenagear e distinguir atletas que representaram Portugal ao mais alto nivel.
A ADoP esteve representada pela sua Presidente, Doutora Maria João Cascais, cuja presença reforçou o papel fundamental da Autoridade na promoção de um desporto assente em valores como a ética, a integridade e o respeito pelas regras.
Num evento que reuniu atletas, dirigentes, federações e representantes institucionais, foi destacada a importância do desporto enquanto veículo de formação cívica e de coesão social.
A presença da ADoP neste momento de reconhecimento institucional reafirma a importância de valorizar não só o desempenho desportivo, mas também os princípios que sustentam uma carreira desportiva limpa e responsável.
Juntos pelo Desporto!!!






