No passado dia 10 de junho de 2022, a ADoP esteve representada pelo Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, no Workshop do Instituto das Organizações Nacionais Antidopagem (iNADO), realizado em Lausanne (Suíça) após um hiato de dois anos devido à pandemia de COVID.
O workshop desenvolveu-se em torno da construção de melhores capacidades para as Organizações Antidopagem de vários países através de uma melhor avaliação e adaptação num campo em constante e rápida evolução.
Participaram nas atividades do Workshop 200 participantes em representação de organizações nacionais regionais de antidopagem, federações internacionais, organizadores de grandes eventos desportivos e a Agência Mundial Antidopagem os quais refletiram sobre como a comunidade antidopagem pode fazer o melhor uso das ferramentas, métodos, conhecimento, e outros recursos para fortalecer os programas antidopagem já existentes.
As sessões de discussão do Workshop incluíram perspetivas científicas, éticas e de atletas sobre uma ampla gama de tópicos de antidopagem e forneceram soluções e suporte práticos. Além disso, forneceu pensamentos para uma direção futura e melhoria do sistema antidopagem de todo o mundo.
Juntos pelo Desporto!!






