O Presidente da ADoP, Dr. Manuel Brito anunciou que deixará a presidência da Autoridade Antidopagem de Portugal no próximo dia 1 de Março.
“Após quase 6 anos de dedicação exclusiva no exercício de funções como Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), comunico a minha decisão de deixar este cargo no próximo dia 1 de março de 2025, antecipando por alguns meses o fim previsto para a minha comissão de serviço em julho de 2025 e regressando, deste modo, à aposentação definitiva.
Essa decisão reflete minha convicção de que este é o momento certo para dar espaço a uma nova liderança e para que eu possa iniciar uma outra etapa na minha vida pessoal.
Durante o período em que estive à frente da ADoP, trabalhei com afinco para criar e estabilizar uma equipa de trabalho coesa e solidária, tecnicamente competente, com rigor, imparcial, disciplinada e que é, indiscutivelmente, muito respeitada em Portugal e no estrangeiro.
Agradeço profundamente aos colegas de trabalho, ao Movimento Desportivo e às autoridades judiciárias pela confiança, apoio e parceria ao longo deste difícil percurso em todo o meu mandato.
Continuarei, na medida do possível, a acompanhar à distância os projetos que iniciámos, desejando o sucesso contínuo da ADoP, pela defesa da integridade no Desporto e pela proteção da saúde dos praticantes.”
Toda a Equipa da ADoP saúda e agradece ao Dr. Manuel Brito, por todo o empenho, dedicação, verticalidade e carácter com que serviu a causa pública durante toda a sua carreira, e a coragem e firmeza com que liderou a Autoridade Antidopagem de Portugal.
Sempre Juntos, pelo Desporto! 👊👊
#wada #adop
#antidopingportugal #antidopagem #playtrue #cleansport