Apr 27, 2025

ADoP na Jornada Comemorativa do Dia Mundial do Jogo Limpo, organizada pela CELAD – Agência Estatal para a Luta Antidopagem no Desporto

O Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), Doutor António Júlio Nunes, participou no passado dia 23 de abril, na Jornada Comemorativa do Dia Mundial do Jogo Limpo, organizada pelos congéneres espanhóis da @celad_esp CELAD – Agência Estatal para a Luta Antidopagem no Desporto. O evento teve lugar no Conselho Superior do Desporto, em Madrid.

Este encontro teve como objetivo assinalar uma data simbólica na promoção da ética e integridade no desporto, reunindo diversos representantes nacionais e internacionais empenhados na luta por um desporto livre de dopagem.

A presença do Doutor António Júlio Nunes reforça a relevância da cooperação ibérica no domínio da luta antidopagem, sublinhando a importância de manter uma relação próxima entre as autoridades portuguesa e espanhola. Esta colaboração tem sido essencial para o desenvolvimento de estratégias conjuntas, a partilha de boas práticas e o reforço da prevenção e educação antidopagem a nível internacional.

A participação ativa da ADoP em iniciativas como esta reflete o compromisso de Portugal com os valores do Jogo Limpo e com o reforço de uma cultura desportiva assente na verdade desportiva e na saúde dos atletas.

Juntos pelo Desporto!!

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.