Feb 19, 2024

A ADoP com as equipas de futebol profissional do Futebol Clube de Vizela (Sub19 e Sub23)

Esta sessão, organizada no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para os praticantes desportivos, treinadores e pessoal de apoio, decorreu no passado dia 16 de fevereiro no Auditório da Câmara Municipal de Vizela.

Esteve presente pela ADoP o diretor executivo, Doutor António Júlio Nunes e o responsável pela área da educação, Dr. Carlos Santos.

Este encontro, abordou as questões relacionadas com:

  1. Violações das Normas Antidopagem;
  2. Razões da dopagem
  3. Doping x Ética, Valores, Respeito e Saúde
  4. Substâncias e Métodos Proibidos
  5. Autorizações de Utilização Terapêutica
  6. Suplementos
  7. Consequências do doping
  8. Etapas de um controlo de dopagem

Estiveram presentes 50 jogadores das equipas sub19 e sub23 de futebol profissional do Futebol Clube de Vizela, bem como as respetivas equipas técnicas.

Foi igualmente transmitida informação sobre a EWCS (European Week of Clean Sport), atividade incluída num projeto cofinanciado pela União Europeia através do Programa ERASMUS, e que se realiza simultaneamente em 4 países (Portugal, Bulgária, Chipre e Polónia) na semana de 13 a 20 de abril.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.