Feb 1, 2020

A ADoP na Reunião Anual de Atletas do Programa de Preparação Paralímpica – Tóquio 2020

Na sequência do protocolo assinado entre a ADoP e o CPP, decorreu durante a Reunião Anual de Atletas do Programa de Preparação Paralímpica – Tóquio 2020, a primeira ação de formação / informação promovida pela ADoP para os praticantes desportivos, parceiros de competição, treinadores e oficiais que integram ou que possam vir a integrar a Missão Paralímpica de Portugal nos Jogos de Tóquio 2020 num total de 100 participantes.

Esta sessão, organizada pelo Comité Paralímpico de Portugal, realizou-se no Auditório Rui de Alarcão da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra no passado dia 1 de fevereiro.

Estiveram presentes pela ADoP o Diretor Executivo, Dr. António Júlio Nunes, a responsável pela Plataforma ADAMS, Dra. Sofia Neves, a responsável pelo Plano Nacional Antidopagem Tânia Godinho e o responsável pela Área da Educação, Dr. Carlos Santos, os quais, para além de terem feito uma apresentação sobre antidopagem, responderam às questões colocadas pelos atletas presentes, sobretudo com dúvidas sobre a Plataforma ADAMS e o Sistema de Localização.

Estiveram presentes atletas das várias modalidades paralímpicas que estarão presentes em Tóquio 2020. (Atletismo, badminton, boccia, judo, natação, para-canoagem, para-ciclismo, para-dressage e tiro).

A sessão foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Foto de Grupo

 

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.