Na sequência do protocolo assinado entre a ADoP e o COP, decorreu durante o ENEO a segunda ação de formação / informação promovida pela ADoP para os praticantes desportivos, treinadores e oficiais que integram ou que possam vir a integrar a Missões Olímpicas de Portugal.
Esta sessão, organizada pelo Comité Olímpico de Portugal, realizou-se na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) no passado dia 18 de janeiro.
Estiveram presentes pela ADoP o Diretor Executivo, Dr. António Julio Nunes, a responsável pela Plataforma ADAMS, Dra. Sofia Neves, a responsável pelo Plano Nacional Antidopagem Tânia Godinho, a Responsável pelo Controlo de Dopagem Dra. Vitória Costa Lima e o responsável pela área da educação, Dr. Carlos Santos.
A participação da ADoP dividiu-se em duas partes, sendo a primeira dedicada a aspectos gerais relativos à antidopagem nomeadamente, a Plataforma ADAMS e o Sistema de Localização. A segunda parte foi exclusivamente direcionada para os procedimentos de um controlo de dopagem.
Estiveram presentes 98 jovens atletas em representação de mais de 60 clubes, de 14 modalidades: Andebol, Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Equestre, Ginástica, Golfe, Judo, Natação, Pentatlo Moderno, Surf, Tiro com Armas de Caça, Triatlo e Vela -, acompanhados por 56 treinadores.