Dec 3, 2020

A ADoP participou na segunda sessão de Formação integrada na parceria entre a ADoP e a ABCD

Um acordo de cooperação entre a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) permite que os atletas que integram o “Time Brasil” recebam ações educativas sobre o tema da antidopagem durante os estágios que realizarem em Portugal. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as federações das diversas modalidades têm trazido as seleções daquele país para passarem temporadas de treinos em solo português.

Nesta segunda ação, estiveram presentes os atletas que integram a seleção olímpica brasileira de luta.

Estas ações inserem-se igualmente num programa de cooperação com os países de língua lusófona, o qual já teve início com a disponibilização de material educativo sobre antidopagem em português, para Angola e Moçambique.

António Júlio Nunes – Diretor Executivo ADoP

Carlos Santos – Responsável da Área de Formação e Informação ADop

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.