A ADoP esteve representada pelo Programa de Educação, Dr. Carlos Santos, na reunião organizada pelo Centro Nacional de Cibersegurança para recolha de contributos para a elaboração do plano de Ação da Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço 2019-2023 relativo ao biénio 2020-2021. A sessão foi coordenada pelo técnico do Centro Nacional de Cibersegurança, Pedro Matos.
Estiveram presentes 23 participantes em representação das seguintes entidades, Secretaria Geral da Educação e Ciência, ADoP – Autoridade Antidopagem de Portugal, Centro Cultural de Macau, IGEC, DGE, DGESTE, IAVE, ACL, ANQEP, DGAE, Parque Escolar, Agência Erasmus+ Juventude, Academia das Ciências e APCVD – Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.
Cada organismo irá propor a inclusão de projetos no Plano de Ação, através do preenchimento de uma tabela até ao próximo dia 14 de julho.
A escolha das atividades deverá enquadrar-se num dos cinco eixos de intervenção previamente definidos.
Foi igualmente colocada a hipótese de acesso a fundos europeus, nomeadamente através de candidaturas no âmbito do Programa Erasmus+.
Por fim foi referido que será proposta a criação de um Fórum sob esta temática que englobe todos os organismos desta área governativa.