Sep 17, 2022

A ADoP reuniu com a Comissão de Educação Física e Desporto Militar

O Presidente, Dr. Manuel Brito, acompanhado pelo Diretor Executivo Doutor António Júlio Nunes e pela responsável do PNA, Ana Ribeiro, reuniu no dia 16 de setembro na sede da ADoP com os representantes do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), Coronel José Contramestre, Capitão de Fragata Paulo Rodrigues e Tenente Cláudia Teixeira.

Esta reunião de trabalho visou ajustar os termos do apoio da ADoP à realização do 58º campeonato Mundial Militar de Corta-Mato, organização atribuída a Portugal e que será o maior evento de 2022 organizado por um país sob égide do CISM.

A prova será realizada no dia 12 de outubro na Base aérea nº 11 de Beja, estando inscritos mais de 400 atletas em representação de 34 países.

Sendo o CISM uma organização reconhecida pela WADA, as competições realizadas no seu âmbito deverão ser sujeitas a controlos de dopagem no sentido da sua creditação e acima de tudo visando a proteção dos valores do desporto e da saúde dos praticantes.

Juntos pelo Desporto!!

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.