Estas sessões, realizadas no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para praticantes desportivos, treinadores e oficiais, foram organizadas pelas Associações de Atletismo de Lisboa e Leiria e tiveram lugar durante as concentrações para jovens realizadas no CAR do Jamor nos dias 26 de março e 1 de abril.
Foi preletor das ações o responsável pela área da educação da ADoP, Dr. Carlos Santos, tendo as sessões sido coordenadas pela técnica regional de Lisboa, a Professora Susana Cabral.
As ações realizadas sob o tema “A importância da Verdade Desportiva” abordaram, entre outras, as questões relacionadas com: as Violações das Normas Antidopagem, as Substâncias e Métodos Proibidos, as Autorizações de Utilização Terapêutica e as Consequências da Dopagem.
O objetivo principal das reuniões foi esclarecer os atletas e treinadores que se encontravam no CAR do Jamor no âmbito destas concentrações, sobre questões relacionadas com as temáticas acima indicadas.
Nesse sentido, no final das apresentações, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos participantes, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de criação de um desporto mais limpo de substâncias e métodos proibidos.