Esta sessão, realizada no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para estudantes do 10º e 11º anos do Curso Profissional de Técnico de Desporto da Escola Secundária de Porto de Mós, foi organizada pela ADoP e teve lugar no Auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, no dia 15 de fevereiro.
Foi preletor da sessão, o responsável pela área da educação, Dr. Carlos Santos, tendo a mesma sido coordenada pela Diretora do Curso Profissional de Técnicos de Desporto daquele estabelecimento de ensino, Dra. Elsa Figueiredo.
A ação realizada sob o tema “A importância da Verdade Desportiva” abordou, entre outras, as questões relacionadas com: as Violações das Normas de Antidopagem, as Substâncias e Métodos Proibidos, as Autorizações de Utilização Terapêutica, a Suplementação, o Grupo Alvo da ADoP, o Sistema de Localização e os Procedimentos de um Controlo de Dopagem.
No decorrer da apresentação, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos alunos, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de criação de um desporto mais limpo de substâncias e métodos proibidos.