Jul 16, 2025

ADoP participa na conferência “Tribunal Arbitral do Desporto – 10 anos depois”

O Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal, Doutor António Júlio Nunes participou como orador na conferência “Tribunal Arbitral do Desporto – 10 anos depois”, realizada no auditório da Universidade Autónoma de Lisboa no passado dia 11 de julho.

 

A importância do Tribunal Arbitral do Desporto em vários aspetos do desporto foi debatida.

 

Dez anos depois, esta conferência proporcionou uma excelente oportunidade para revisitar a história do Tribunal Arbitral do Desporto, analisar os desafios superados e, sobretudo, discutir as perspetivas futuras da arbitragem desportiva em Portugal.

 

A ADoP, na pessoa do seu Diretor Executivo, agradece à Universidade Autónoma de Lisboa, ao Prof. Alexandre Mestre, ao Prof. António Pedro Pinto Monteiro e ao Prof. Ruben Bahamonde pelo convite.

 

Felicitamos também o Presidente do Tribunal Arbitral, Dr. José Mário Ferreira de Almeida, e o Secretário-Geral, Dr. José Manuel Costa, pelo seu excelente trabalho.

 

Juntos pelo Desporto!!

 

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.