Apr 30, 2025

Sessão de Divulgação | European Partnership for Clean Sports in Tertiary Education na Faculdade de Medicina da Universidade Nova de Lisboa

📢 Sessão de Divulgação | European Partnership for Clean Sports in Tertiary Education

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) esteve na Universidade Nova de Lisboa para apresentar o projeto European Partnership for Clean Sports in Tertiary Education, cofinanciado pela União Europeia, e que tem como parceiros:

Autoridade Antidopagem do Chipre
Agência Antidopagem da Polónia (POLADA)
Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP)
Universidade de Educação Física de Cracóvia
Universidade de Trento
Universidade de Lisboa – Faculdade de Motricidade Humana.

A sessão foi dirigida aos alunos do curso de Medicina, no âmbito da disciplina de Medicina Desportiva, e contou com a colaboração da Professora Dra. Maria João Cascais, a quem agradecemos, assim como à Universidade Nova de Lisboa, pela oportunidade de sensibilizar futuros profissionais de saúde para esta temática essencial.

Durante a sessão foram destacados os principais objetivos do projeto:

✔️ Reforçar a formação antidopagem no ensino superior
✔️ Promover os valores do desporto limpo e da integridade
✔️ Capacitar os estudantes para uma intervenção ética e responsável no contexto desportivo

A ADoP reafirma o seu compromisso com a promoção de uma cultura de desporto limpo, através da educação, formação e cooperação internacional.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.