Jun 29, 2021

A ADoP no Encontro com a Seleção Olímpica de Andebol – Tóquio 2020

Esta sessão, organizada no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para os praticantes desportivos, treinadores e oficiais que participarão nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, decorreu no Hotel Praia na Nazaré no passado dia 29 de junho.

Estiveram presentes pela ADoP o Diretor Executivo, António Júlio Nunes, a responsável pela Plataforma ADAMS, Sofia Neves, a responsável pelo Plano Nacional Antidopagem Tânia Godinho e o responsável pela área da educação, Carlos Santos.

A participação da ADoP dividiu-se em duas partes, sendo a primeira dedicada a aspetos gerais relativos à antidopagem nomeadamente, a Plataforma ADAMS e o Sistema de Localização. A segunda parte foi direcionada para os procedimentos específicos que ocorrerão antes, durante e após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tendo sido esclarecidas várias questões colocadas pelos participantes na sessão, sobre a temática da apresentação.

Estiveram presentes os vinte jogadores que integram o estágio bem como toda a equipa técnica liderada pelo Professor Paulo Pereira.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.