Fev 25, 2021

A ADoP participou no Webinar organizado pela Asser International Sports Law Centre, sobre “A recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) no processo Agência Mundial Antidopagem (AMA) v. Agência Antidopagem Russa (RUSADA)

O Diretor Executivo da ADoP, António Júlio Nunes, e a responsável pelo Sistema de Localização da ADoP, Sofia Neves participaram no Webinar sobre o tema “ A recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) no processo da Agência Mundial Antidopagem (AMA) vs a Agência Antidopagem Russa (RUSSADA)”, tendo sido os oradores da sessão Michele Verroken (Perita Independente Antidopagem do Sport Integrity Limited), Herman Ram (Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem da Holanda e Prof. Jean-Loup Chappelet (Universidade da Laussane).

Esta sessão incidiu sobre a avaliação do impacto da decisão no Sistema Antidopagem Mundial. Abordou especificamente o efeito da decisão sobre a capacidade da AMA em investigar, em determinados estados, os Sistemas Institucionalizados de Dopagem implementados, a respeito da decisão pelos direitos dos praticantes desportivos (russos ou não) e o efeito sobre a credibilidade do Sistema Mundial Antidopagem aos olhos do público em geral.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.