A Autoridade Antidopagem de Portugal, representada pelo seu Diretor Executivo Doutor António Júlio Nunes, esteve no passado dia dia 29 de setembro, no encerramento da sessão de formação intitulada “Investigação e Inteligência”, promovida pela Organização Cabo-verdiana Antidopagem (ONAD-CV).
Esta iniciativa representou um primeiro passo significativo na formação de profissionais directamente envolvidos na prevenção, deteção e investigação de infracções relacionadas com a dopagem.
Participaram inspectores da Polícia Judiciária, agentes da Polícia Nacional, técnicos aduaneiros, profissionais da indústria farmacêutica e outros especialistas com experiência relevante nesta área.
Durante a sessão de encerramento, o Ministro do Desporto de Cabo Verde, Carlos Monteiro, realçou que o combate à dopagem é um desafio global, mas tem também uma importância estratégica a nível nacional e é uma prioridade para o governo cabo-verdiano.
A cerimónia de encerramento contou com a presença do Presidente da Agência Mundial Antidopagem (AMA), @banka.witold , acompanhado pelo Diretor do Gabinete da AMA para África, Rodney Swigelaar, e pela AMA, enquanto Diretor do Gabinete do Presidente, Rafal Piechota.
A luta contra o doping é a garantia de que a vitória pertence ao talento, ao esforço e à verdade do desporto.
Parabéns à ONAD-CV
Juntos pelo Desporto!!






