Out 29, 2025

ADOP e Portugal na COP10 – UNESCO

A Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), Professora Doutora Maria João Melo Cascais, participou, juntamente com o Secretário de Estado do Desporto, Doutor Pedro Dias, na 10.ª Conferência das Partes (COP10) da Convenção Internacional contra a Dopagem no Desporto, promovida pela UNESCO.

 

O encontro, que decorreu na sede da organização, em Paris, reuniu representantes de vários países com o objetivo de reforçar a cooperação internacional no combate à dopagem, partilhar boas práticas e discutir políticas públicas de integridade desportiva.

 

A presença conjunta da ADoP e da tutela do desporto sublinha o compromisso de Portugal com a ética, a transparência e a proteção do espírito desportivo, reforçando o papel ativo do país nas instâncias internacionais dedicadas à promoção de um desporto limpo.

 

Juntos pelo Desporto!

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.