Mai 7, 2020

A ADoP participou de um Webinar intitulado “O Papel das Agências Antidopagem em Tempos da Covid-19”

O Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes, a convite da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, participou num debate através de videoconferência, a respeito dos procedimentos adotados pelas agências antidopagem em tempos de pandemia.

Esta videoconferência que juntou diversos organismos com responsabilidade na luta contra a dopagem no desporto, servindo para avaliarem o atual sistema de combate à dopagem no desporto, tendo sido amplamente debatido a importância de continuar a manter a defesa do desporto limpo e verdadeiro.

Esta videoconferência contou com a participação da Dra. María José Pesce Cutri – Diretora Regional da Agência Mundial Antidoping (World Anti-Doping Agency); Dra. Luisa Parente – Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD); Dr. Fernando Soléra – Coordenador da Comissão de Controle de Dopagem da CBF – Confederação Brasileira de Futebol; Dra. Adriana Taboza – Coordenadora de Operações da ABCD; Dra. Luciana Corrêa – Coordenadora de Gestão de Resultados da ABCD; Dr. Caio Medauar – Diretor do IBDD e subprocurador-geral do TJD-AD; Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira – Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e o Dr. Thomaz Sousa Lima Mattos de Paiva – Conselheiro do IBDD.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.