Out 25, 2019

A ADoP esteve representada pelo responsável pela área da educação Dr. Carlos Santos, na Conferência – “Fitness Doping and Public Health – New research and experiences from practice – Copenhaga 2019”

A Conferência Fitness Doping and Public Health decorreu entre os dias 24 e 25 de outubro em Copenhaga – Dinamarca.

A conferência do corrente ano foi a sétima sobre esta temática realizada no âmbito dos países nórdicos, sendo a primeira aberta a participantes fora do espaço geográfico que engloba os quatro países do norte da Europa (Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca). É realizada de dois em dois anos e em regime de rotatividade entre aqueles quatro países.

As várias preleções dividiram-se em dois grandes grupos: um relacionado com questões médicas associadas ao uso de substâncias dopantes em um segundo mais dedicado a questões ligadas aos aspetos sociais que influenciam a utilização dessas substâncias.

Ficou claro, quer nas intervenções dos preletores ao longo de toda a Conferência, quer nas questões colocadas pelos participantes provenientes de vários países, que relativamente a este problema a solução encontrada por todos passa muito mais por ações educativas do que por ações punitivas.

À margem das várias intervenções o Dr. Carlos Santos desenvolveu um conjunto de contactos com representantes de entidades com vasta experiência prática nesta matéria.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.