No passado dia 21 de janeiro de 2024 a ADoP esteve representada pelo seu Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, pelo responsável pela área da Educação, Dr. Carlos Santos, pela responsável pelo Sistema de Localização Dra. Sofia Neves, pelos responsáveis do Programa Nacional Antidopagem Tânia Godinho e Mário Paulo e ainda pelos Responsáveis de Controlo de Dopagem Enfermeiros Válter Amorim, Luís Claro e João Santos a convite do Comité Olímpico de Portugal para ministrar uma ação de sensibilização no Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas 2024 em Rio Maior a praticantes desportivos e treinadores.
Este Encontro juntou um total de 99 praticantes desportivos de diversas modalidades e cerca de 52 treinadores de 18 Federações Desportivas.
A ação de formação ministrada a este grupo de praticantes desportivos teve por objetivo o esclarecimento dos procedimentos de controlos de dopagem, tendo sido para muitos praticantes desportivos o seu primeiro contato com o controlo de dopagem.
Por outro lado, a sessão ministrada aos treinadores teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas que surgem no seu dia-a-dia, nos treinos dos praticantes desportivos, nas competições, nas substâncias, entre outros.