Abr 24, 2024

A ADoP no MEGASPRINTER 2024

A ADoP esteve presente na XVIII edição do MEGASPRINTER, que decorreu em Lousada com o apoio da autarquia local, nos dias 19 e 20 de abril.

O MEGASPRINTER é um projeto desenvolvido através da parceria estabelecida entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Atletismo, com o objetivo de promover a prática desta modalidade. Compõe-se pelas provas de “Mega salto em comprimento”, “Mega lançamento do Vortex”, “Mega lançamento de precisão”, “Mega Km” e “Mega Sprinter – 40 m”.

Esta iniciativa que envolve a maior parte das escolas portuguesas, desenrola-se desde a fase turma, passando pelas fases escola e regional e terminando na fase nacional. No corrente ano estiveram presentes cerca de 1.000 alunos na fase nacional, tendo participado ao longo das várias fases mais de 110.000 alunos.

A ADoP, com o apoio do Desporto Escolar, promoveu uma atividade de sensibilização para as questões da dopagem com os participantes (alunos e professores), integrada na EWCS – Semana Europeia do Desporto Limpo. A atividade consistiu em responder a 6 questões de um Quizz sobre esta temática, com prémios de participação.

Na edição deste ano foram embaixadores da prova a atleta Cláudia Ferreira (lançamento do dardo e o atleta Miguel Monteiro (lançamento do peso F4). Para além destes dois atletas internacionais esteve também presente a atleta campeã olímpica em Atlanta nos 10.000m, Fernanda Ribeiro que também participou no Quizz da ADoP.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.