Abr 28, 2023

A ADoP participou na “56th Meeting of the Monitoring Group of the Anti-Doping Convention (T-DO)”

No passado dia 27 e 28 de abril de 2023, a ADoP esteve representada em Estrasburgo, pelo seu Presidente, Dr. Manuel Brito e pelo seu Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, na 56th Meeting of the Monitoring Group of the Anti-Doping Convention (T-DO).

Durante a reunião de dois dias foram discutidos e abordados vários assuntos entre eles o processo de monitorização dos estados membros, o questionário anual sobre as politicas nacionais antidopagem, a cooperação com parceiros externos (Central European Anti-Doping Organization, European Union, iNADO, UNESCO e WADA) e foram eleitos os novos Chair e Vice Chair do Monitoring Group and its advisory group.

Importa referir que Portugal foi um dos Estados Membros que no passado mês de novembro 2022 recebeu a visita de uma equipa de peritos do Conselho da Europa. Visita esta muito vantajosa a todos os níveis, onde a ADoP teve a possibilidade de mostrar a forma como implementa a Convenção Antidopagem, no seu trabalho diário. Tendo sido apresentado o nesta reunião o Relatório de Avaliação, onde foram identificadas boas práticas e recomendações que subsequentemente serão transmitidas às autoridades portuguesas para sua implementação.

Não podemos deixar de agradecer ao Conselho da Europa (T-DO) em especial equipa de peritos que esteve em Portugal pelo excelente trabalho realizado.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.