Mar 21, 2024

A ADoP participou na sessão “Comunicar em Desporto” do COP

No dia 20 de março de 2024 a ADoP esteve representada pelo Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes e pelo responsável da área de educação e informação, Dr. Carlos Santos na sessão “Comunicar em Desporto” realizada pelo Comité Olímpico de Portugal.

 

Esta sessão decorreu no Auditório do Comité Olímpico de Portugal e destinou-se a jornalistas que irão estar presentes nos Jogos Olímpicos de Paris, teve numa primeira parte a intervenção de uma consultora internacional em comunicação, tendo-lhe seguido a intervenção da ADoP, finalizando com informações do Departamento de Comunicação do COP.

 

Participaram na sessão de forma presencial cerca de 15 jornalistas em representação de vários órgãos de comunicação social, nomeadamente televisões, rádios, jornais e agências de notícias.

 

A ação realizada pela ADoP sob o tema “A importância da Verdade Desportiva” abordou, entre outras, as questões relacionadas com: as Instituições Nacionais e Internacionais de Antidopagem, a Legislação associada à antidopagem, as Violações das Normas Antidopagem, as Substâncias e Métodos Proibidos, as Autorizações de Utilização Terapêutica e o Sistema de Localização (ADAMS).

 

No final da apresentação, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos participantes, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de esclarecimento dos jornalistas sobre esta temática.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.