Jan 30, 2021

A ADoP participou no webinar “Doping – Atualidade e efeitos secundários” que contou com mais de uma centena de participantes

A ADoP participou no passado dia 30 de janeiro, no webinar intitulado “Doping – Atualidade e efeitos secundários”, promovido pela empresa municipal Viver Santarém. Foi moderador desta sessão das Jornadas Desportivas o Professor Alfredo Amante.

Este encontro, que contou com mais de 100 participantes, abordou as questões relacionados com o tema na perspectiva de 3 oradores: Dr. Carlos Santos pela ADoP sobre “A importância da verdade desportiva”, a Dra. Catarina Faria, nutricionista, sobre “Doping e suplementação” e o Dr. Tiago Lopes pela Fitness Factory sobre a “Visão do Fitness”.Os participantes eram maioritariamente treinadores, dirigentes, praticantes desportivos e respetivos familiares.

No final das apresentações os participantes puderam colocar questões sobre o tema as quais foram respondidas pelos três oradores.

No inicio da sessão o Presidente da Viver Santarém, Dr. João Leite e a Vice Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dra. Inês Barroso, deram as boas vindas aos oradores e aos participantes  situando a iniciativa no âmbito da política desportiva do município. No final ambos agradeceram aos oradores e manifestaram o reconhecimento pelo interesse dos temas abordados, no sentido da criação de um desporto limpo.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.