Jun 26, 2024

A ADoP participou numa conferência do Programa de Preparação Paralímpica – Paris 2024

Na sequência do protocolo assinado entre a Autoridade Antidopagem de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal, e integrada no Programa de Preparação Paralímpica – Paris 2024, realizou-se uma ação de formação / informação promovida pela ADoP para os praticantes desportivos, parceiros de competição, treinadores e oficiais que integram ou que possam vir a integrar a Missão Paralímpica de Portugal nos Jogos de Paris 2024.

Esta sessão, organizada pelo Comité Paralímpico de Portugal, realizou-se em Fátima no dia 26 de junho.

Estiveram presentes pela ADoP o Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, a responsável pela Plataforma ADAMS e Sistema de Localização, Dra. Sofia Neves e o responsável pela Área da Educação, Dr. Carlos Santos, os quais, para além de terem feito uma apresentação sobre antidopagem abordando as temáticas específicas para os Jogos Paralímpicos, responderam às questões colocadas pelos atletas e restante pessoal de apoio presentes, sobretudo com dúvidas sobre a Plataforma ADAMS, o Sistema de Localização e as Autorizações de Utilização Terapêutica (AUT) 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.