Nov 14, 2022

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) assinaram um protocolo de cooperação

O Documento manifesta “a vontade de cooperar na luta contra a dopagem no desporto”

O documento foi assinado em Aveiro, durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais e inauguração do novo museu da FADU, pelo novo Presidente da FADU, Ricardo Nora, e pelo Presidente da ADoP, Manuel Brito, na presença de Suas Excelências os Senhores Secretários de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Correia e do Ensino Superior, Dr. Pedro Nuno Teixeira.

O protocolo prevê que “serão realizadas ações de formação, sendo a sua realização articulada entre as duas instituições”.

Estas ações terão como principal objetivo a “formação, prevenção e de aconselhamento aos praticantes desportivos, treinadores e dirigentes filiados na FADU.

No âmbito do presente protocolo e previamente à sua assinatura, já tiveram lugar as primeiras ações de formação para treinadores e dirigentes.

Juntos pelo Desporto!

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.