Fev 7, 2024

Ação de prevenção de dopagem com alunos da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres

Esta sessão, realizada no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para estudantes do Ensino Secundário e do Curso Profissional de Desporto, foi organizada pela ADoP e teve lugar no auditório da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, no dia 5 de fevereiro.

Foi preletor da sessão, o responsável pela área da educação, Dr. Carlos Santos, tendo a mesma sido coordenada pela Professora Sara Silva, docente daquele estabelecimento de ensino

A ação realizada sob o tema “A importância da Verdade Desportiva” abordou, entre outras, as questões relacionadas com: as Violações das Normas de Antidopagem, as Substâncias e Métodos Proibidos, as Autorizações de Utilização Terapêutica, a Suplementação, o Grupo Alvo da ADoP, o Sistema de Localização e os Procedimentos de um Controlo de Dopagem.

Foi igualmente transmitida informação sobre a EWCS (European Week of Clean Sport), atividade incluída num projeto cofinanciado pela União Europeia através do Programa ERASMUS, e que se realiza simultaneamente em 4 países (Portugal, Bulgária, Chipre e Polónia) na semana de 13 a 20 de abril.

No decorrer da apresentação, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos alunos, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de criação de um desporto mais limpo de substâncias e métodos proibidos.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.