Dez 12, 2024

ADoP no Congresso Extraordinário da FIFA

A Autoridade Antidopagem de Portugal esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Doutor António Júlio Nunes, no Congresso Extraordinário da FIFA.

Um momento histórico para o futebol mundial foi marcado nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, onde Portugal, Marrocos e Espanha foram oficialmente designados como anfitriões do Mundial FIFA 2030.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes protagonizou duas intervenções ao longo da cerimónia, pautando ambas pela emoção, pelo orgulho e, acima de tudo, pelo sentido de responsabilidade perante a dimensão do feito alcançado.

O líder federativo sublinhou a complexidade da operação e manifestou orgulho pelo desfecho agora confirmado: “Foram dois anos exigentes e desafiantes, que se concluíram com uma avaliação que nos orgulha e reflete a exigência com que sempre assumimos este desafio! Marrocos, Portugal e Espanha ‘construíram’ uma candidatura diversa, multicultural e intercontinental. Por isso, uma candidatura histórica!”

Que 2030 seja um enorme sucesso, sempre em conformidade com as Normas da Luta Antidopagem!! 😉👊👊

Juntos pelo Desporto!

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.