A Autoridade Antidopagem de Portugal esteve presente, representada pelo seu Diretor Executivo Doutor António Júlio Nunes, no Congresso Extraordinário da FIFA.
Um momento histórico para o futebol mundial foi marcado nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, onde Portugal, Marrocos e Espanha foram oficialmente designados como anfitriões do Mundial FIFA 2030.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes protagonizou duas intervenções ao longo da cerimónia, pautando ambas pela emoção, pelo orgulho e, acima de tudo, pelo sentido de responsabilidade perante a dimensão do feito alcançado.
O líder federativo sublinhou a complexidade da operação e manifestou orgulho pelo desfecho agora confirmado: “Foram dois anos exigentes e desafiantes, que se concluíram com uma avaliação que nos orgulha e reflete a exigência com que sempre assumimos este desafio! Marrocos, Portugal e Espanha ‘construíram’ uma candidatura diversa, multicultural e intercontinental. Por isso, uma candidatura histórica!”
Que 2030 seja um enorme sucesso, sempre em conformidade com as Normas da Luta Antidopagem!! 😉👊👊
Juntos pelo Desporto!