Set 27, 2024

ADoP participa na 4ª reunião do Projeto ERASMUS+ “EWCS – European Week of Clean Sports”, em Sófia – Bulgária

A ADoP – Autoridade Antidopagem de Portugal participou na 4ª reunião do Projeto ERASMUS+  “EWCS – European Week of Clean Sport”, a qual se realizou em Sófia – Bulgaria entre os dias 24 e 26 de Setembro.

Estivemos representados pelo nosso Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, e pelo Professor Carlos Santos, do Departamento de Educação e Informação da ADoP.

A ADoP é parceira deste projeto Erasmus+ denominado Semana Europeia do Desporto Limpo (EWCS). O projeto financiado pela União Europeia através da Agência Erasmus+ teve como objetivo desenvolver uma campanha de comunicação/marketing social de antidopagem em larga escala que foi testada nos quatro países europeus (Chipre, Portugal, Bulgária e Polónia) parceiros no projeto.

O projeto foi implementado pelos principais parceiros estratégicos com a missão de proteger e promover o desporto limpo, em todos os níveis da atividade desportiva e em todas as faixas etárias e grupos minoritários, com grande sucesso e aceitação.

A reunião teve a participação de todos os parceiros, onde foi feito um balanço do trabalho desenvolvido e projetados os passos seguintes, para este projeto e para futuras colaborações.

Desenvolvimento de projetos e partilha de conhecimentos com os nossos parceiros Europeus e Mundiais é uma pedra basilar e ferramenta fundamental para a luta antidopagem.

Juntos pelo Desporto!!

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.